Infraestrutura QlikView

De Qknow
Ir para: navegação, pesquisa
CPU1.jpg

Uso dos Recursos Computacionais

Este artigo fornece informações úteis sobre as características de uso de memória e CPU pelos componentes principais das versões Server, que neste artigo estão concentrados no QlikView Server e Publisher. Os seguintes componentes são tipicamente encontrados em um projeto envolvendo o QlikView: * QlikView Developer * QlikView Server * QlikView Publisher. Saiba Mais!


Icone desempenho.png


Boas Práticas para Alto Desempenho

Existem diversos aspectos atrelados a escalabilidade e desempenho de uma solução em Qlikview, que vão desde a configuração de hardware até as questões de desenho da aplicação. Sem exaurir todos os aspectos deste tema, é possível destacar quatro aspectos principais que afetam diretamente a quantidade de usuários simultâneos e o tempo de resposta das interações dos usuários com os painéis criados. Saiba Mais!



QV - Installation Process - Image 12.png

Procedimento Básico de Instalação

O processo a seguir corresponde a instalação do QlikView Server Enterprise, Extranet, IAS (Internet Access Server) ou Test Server. Antes que possa ser executado, é importante conferir se os requisitos de software foram atendidos. Igualmente importante, tenha em mãos o arquivo de instalação (setup) correspondente a versão que deseja instalar, podendo ser 32 ou 64 bits dependendo da plataforma Windows disponível. Saiba Mais!


Icon seguranca.png


Configuração de Conexão Segura (SSL)

Uma conexão segura com o QlikView Server sobre plataforma Windows Server envolve três atividades. Primeiro, é necessário que o sistema operacional crie um certificado digital a ser usado no QlikView. Esta ação é realizada por meio do PowerSheel com privilégios administrativos. Segundo, é a geração de uma chave que será importada posteriormente no QlikView Server. Por último, a importação e aplicação das configurações necessárias no Managment Console para uso do protocolo HTTPS. Saiba Mais!


Icon backup.png


Configuração de Backup e Restore

O objetivo deste artigo é apresentar os procedimentos necessários para a realização de Backup e Restore em um servidor QlikView 11, que teve a sua instalação com as configurações dentro do padrão, afim de manter seguro as aplicações, atividades e licenças utilizadas nas aplicações. Saiba Mais!




IIS.jpg

Instalação do Server em Windows 2012R2 com IIS

O objetivo deste artigo é apresentar os procedimentos necessários para a realização de Instalação do Server com IIS. Saiba Mais!




Idiomas.png

Idioma da Barra de Navegação

Por padrão, quando um painel é acessado por um navegador de Internet a barra de navegação do QlikView é apresentada com os elementos em inglês, como na figura abaixo. Adicionalmente, todos os atalhos acionados pelo botão da direita do mouse sobre os elementos gráficos também são exibidos em inglês. Saiba Mais!



Ocultar.jpg

Ocultar a Barra de Navegação para Painéis Específicos

A barra de navegação é apresentada ao usuário quando o acesso a um painel é realizado via navegador de Internet pelo protocolo HTTP ou HTTPS. Automaticamente o QlikView apresenta a barra para permitir que o usuário tomador de decisão possa limpar os filtros, acrescentar ou acessar marcadores (bookmarks) e avançar ou retroagir nos filtros selecionados. Dependendo do desejo do elaborador do painel ou da companhia, pode ser necessário ocultar a barra de navegação uma vez que estes itens podem ter sido incluídos dentro do painel. Saiba Mais!




Página Principal